Escrito por

Sou feliz, sou gratidão!

​ Ana Paula Ferreira, Artigo, Cultura| Vistas: 94

A cada manhã, desperto de uma noite de sono, tranquila e renovadora. Elevo os meus pensamentos e agradeço ao Pai, de infinita bondade e misericórdia, toda graça recebida. Sou feliz, sou gratidão!

Sou feliz, sou gratidão, porque um dia minha vida já virou pelo avesso, literalmente. Um problema, mudou minha maneira de enxergar a vida, as pessoas, meus pais, os demais problemas e principalmente a Deus.

Sou feliz, sou gratidão, intensamente, quando penso em meus pais. Meu coração aquece de tanto amor por tudo o que já fizeram por mim. A força de um pai e de uma mãe, é imensurável. Quando a minha força acabava, eu era abastecida pela força deles. O que seria de mim sem esse suporte pra lá de abençoado? Realmente, o amor cura, fortalece e renova a alma.

Hoje, o significado de gratidão me é tão amplo, que a relaciono com a felicidade. Gratidão é um sentimento nobre que se reconhece com emoção e sinceridade, o amor de uma boa ação feita por alguém sem esperar nada em troca. Assim sendo, construímos relacionamentos mais fortes e aproveitamos os bons momentos da vida.

Sou grata a Deus por toda as provações, colocadas em minha caminhada. As dificuldades me amadureceram e me ensinaram que dias melhores sempre estão por vir. O que seria de nossas vidas sem a confiança em Deus de que tudo dará certo?

Conclusão de Melody Beattie: “A gratidão desbloqueia a abundância da vida, transforma o que temos em suficiente, negação em aceitação, caos em ordem, confusão em clareza, refeição em um banquete, uma casa em um lar e um estranho em um amigo. Ela dá sentido ao passado, traz paz para o hoje e cria uma nova visão para o amanhã”. Sobretudo, a gratidão traz benefícios emocionais, físicos e mentais, como a paz interior, a positividade, o amor, a amizade e a felicidade. Sou feliz, sou gratidão! Seja você também!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *