Escrito por

Bom dia, flor do dia!

​ Márcia Badaró, Artigo| Vistas: 521

Bom dia, flor do dia! Todas as  manhãs eu repito, incansavelmente, essa expressão anunciando folha em branco a construir, planta renovando tecido, colorido!

Refletindo vejo grandeza no cumprimento…

Flor do dia é aquela alma que hoje pode desabrochar, pois a cada amanhecer, a possibilidade de florir existe! Logo chamo flor do dia para exercer impacto sobre quem recebe o cumprimento, já convidando a ocupar lugar na vida! Parece bem óbvio que o dia tenha 24 horas para experimentarmos suas ofertas, mas não cabe a todos essa verdade. Tem gente que dorme e não consegue germinar sua semente, tem gente que prestes a florir murcha com a força da luz que deveria iluminar, porém se queima.

Flor do dia é aquela alma que sabe que pode se renovar, colorir e exalar perfume, que pode decorar, que pode iluminar o próprio viver. É alma que faz presença! Ela sabe, é pra agora… não para depois! Que o tempo é o aqui e o agora!

Tenho sorte de conhecer um jardim cheio de flores do dia! Gente cheia de pétala macia e néctar saboroso! Gente acostumada a florir! E que sabe seu tempo de florir e exalar perfume!

Bom dia flor do dia! Com sol ou chuva tem pé na terra, raiz na vida, semente nos sonhos a realizar!

A tarde costumo não abusar da expressão flor… Acredito que a gente tenha o tempo de florescer, a tarde já esperamos o ambiente decorado!

Acredito também na energia que preenche a expressão “Flor do dia”, onde sempre deposito o desejo para o outro de amor, de luz, de crenças no sujeito, no seu potencial para se expor ao sol. Será possível caminhar na vida sem o amanhecer cheio de desejos que brotem a flor do dia?

Bom mesmo é ambiente perfumado e colorido, parece pouco inteligente viver em lugares sem luz e cor, sem cheiro de amor!

Então…

Bom dia, flor do dia, a todos que querem florir…

Aos que querem ser pólen potente a lançar novas possibilidades no universo do bem…

Sejam bem vindos, todos, porque florir sozinho não preenche jardins… não produz ramalhetes, nem alegria o suficiente para acolher toda a dor dos que ainda não podem fazer fotossíntese, não podem se transformar… ainda não podem amar!!!

Bom dia, flor do dia!

Uma resposta para " Bom dia, flor do dia! "

  1. Márcia Motta disse:

    Lindo!!!
    Você é uma FLOR DO DIA.
    Sucesso, amiga!

  2. Viviane Medeiros disse:

    Amei a página !!

  3. Renata disse:

    Amei. Texto lindo.

  4. Grasielle disse:

    Que lindo Márcia! Que sejamos parte então, desse jardim. Que participemos do ramalhete! Sucesso. Como é bom ler suas palavras.

  5. Aline Islaine disse:

    Bom dia, flor do dia! Pessoas lindas como vc deixam sempre a vida com cheiro de flor por onde passam! Texto lindo. Amei! Sucesso sempre pra vcs! Bjs

  6. Sheila disse:

    Bom dia flor do dia, expressão totalmente Márcia Badaró. E com ela aprendemos que a vida é troca diária e alcançamos grandes vôos quando nosso jardim esta florido.
    Lindo, amei e retrata a oferta gostosa da vida.
    Já nos dá vontade de ler o próximo. Ansiosa aguardando.

  7. Thaluama Pinto dos Reis Marinatto disse:

    Márcia Badaró
    ….. é realmente lindo ouvir essa expressão: bom dia flor do dia! Traz ânimo, alegria…. belas palavras você nos presenteou com esse poema!!! Parabéns e sucesso!!

  8. Ricardo Mégre disse:

    Bom dia flor do dia! Deus me presenteou com o prazer de conhecer essa graciosa jardineira que mesmo no mais rigoroso inverno tem conseguido me fazer florescer. Muito obrigado minha amiga Márcia!

  9. Goretti valladares disse:

    Bom dia flor do dia!!!! Expressão do acreditar!!!! Acreditar no outro, acreditar em um novo amanhecer, acreditar na vida e suas possibilidades!!! Lindas palavras!! Cheias de significados!!! Parabéns Márcia!! ! Amei!!

  10. Lauriene Outeiro disse:

    Nossa flor dos dias!!
    Texto convidativo pra vida bem vivida, assim como você é no seu dia a dia! Parabéns minha amiga, que a colheita das sementes que espalha seja florida, colorida e diária!
    Sorte a nossa ter suas sábias reflexões por aqui!
    Bjo!

  11. Silvana Ramos disse:

    Bom dia Flor do dia!!! Nada mais encantador do que ler palavras tão simples mas que toca a alma com profundidade.PARABÉNS minha amiga, vc faz a diferença ADOREI.

  12. Mario disse:

    Com esta expressão aprendemos que dentro das pessoas há flores sem primavera, que nas pessoas há beleza de qualquer tom, de qualquer cor, de perfume bom, de encanto! É impossível não começar um dia como “flor do dia”! Parabéns pelo texto, flor do meu dia!

  13. Lusia disse:

    Só um olhar-flor poderia produzir um texto bonito como esse!

  14. Aniely disse:

    “Bom dia flor do dia” traz tanta energia positiva que só poderia vir de uma alma tão linda como a sua!
    Amei cada palavra! Deus te abençoe sempre!

  15. Aniely Coneglian Santos disse:

    “Bom dia flor do dia”… traz tanta energia positiva que só poderia vir dessa alma tão iluminada como a sua! Amei cada palavra! Deus te abençoe sempre! Já estou à espera dos próximos!

  16. Alexandre Medeiros disse:

    Lindo! Você é pólen potente! Está sempre a lançar sementes de renovação.

  17. Marla disse:

    Parabéns, Márcia!!! Lindo texto! Já esperando o próximo!

  18. Paulo Abreu disse:

    Márcia,

    Este texto-luz é Márcia, apresenta a luz como a necessidade de se ter vida somente após a sua existência – o Fiat lux do Gênesis.

    Que florescem outros textos assim deste jardim fértil do saber, do ser e do estar de Márcia Badaró, uma linda flor plantada no coração de todos que a conhecem.

    Parabéns!!! O caminho das letras já está florido, siga com sua naturalidade!!

    Paulo

  19. Rogéria Luíza da Silva Becker disse:

    Linda mensagem, realmente é bom é gostoso está em meio de pessoas flores, pois alegram os nossos dias. Parabéns Márcia Badaró

  20. Denise Mendonça de Melo disse:

    Bom dia, flor do dia!!! Sensibilidade e carinho. Muita beleza!!! Obrigada querida.

  21. Jane Aguiar disse:

    Super gostei!!! Sucesso para a mais nova página que encantará nossos dias com a delicadeza da poesia.

  22. Patricia Miranda disse:

    Bom dia flor do dia!!! Amei Márcia. Mesmo na correria do dia-a-dia fazer uma pausa para ler este texto é um afago em nossos sentimentos. Que alma delicada. Bjos minha querida.

  23. Gabriella Lopes disse:

    Parabéns, texto lindo! Nos faz refletir sobre o início de cada manhã e de como queremos que seja este dia.

  24. Renata disse:

    Que texto lindo…Amei! Você é uma flor! Muito sucesso para você!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *