​ Márcia Badaró

 Eu sou Márcia Badaró, sou encantada por emoções expressas em palavras. Iniciei minha caminhada como poeta na adolescência, na tentativa de compreender meus conflitos e sentimentos. Hoje, numa fase mais madura, retorno ao caminho iluminado das percepções, sentimentos e registros emocionais através das palavras. Estar no mundo é uma dádiva, experimentar o mundo é prazeroso e conseguir registrar isso é o encontro com o que é divino nesse  espaço terreno. Coisas e criaturas me atraem, sons e cores me despertam, palavras ritmadas ou perdidas ao vento me encantam! Este é um espaço onde poderei fluir com minhas idéias e pensamentos, até que chegue o momento do tão sonhado dia da edição do meu livro.

 

Postagens  de Márcia Badaró

GENTE DE SORTE por Márcia Badaró

Gente de sorte   Bingo! Maria ganhou um grande premio no sorteio… Escutamos no microfone o anúncio, logo meus olhos percorreram pelo círculo de amigos e, claro, em seguida veio a frase corriqueira “Como Maria tem sorte!” E foi o suficiente para o início de uma conversa calorosa sobre o tema… Entre os casos contados, …

4 comments

” Gotas de luz ” por Márcia Badaró

Bom dia, flor do dia! E com as sensações que mora no corpo o dia amanhece nos fazendo vivos… esticamos as pernas e os braços, abrimos os olhos e enfrentamos a claridade para acordar, colocar cor a vida, deixar a luz entrar, refletir e desenhar o que os olhos podem ver! O estômago anuncia tempo …

11 comments

Outubro rosa por Márcia Badaró

Outubro Rosa   Cabelos, perucas, maquiagens, tudo para enfeitar a dor, tudo para curar o medo de ser aniquilado a qualquer momento. Sorriso no rosto, apesar do olhar triste e cansado. Mulheres guerreiras, mulheres maravilhas, belezas singulares, vidas desenhadas entre paisagens belas, aquarelas e lugares sombrios, frios e também doídos. Tive o desejo de aproximar-me, …

14 comments

“Gotas de luz”

E com os olhos fechados, a conversa íntima e gostosa, numa frequência vibratória do bem se faz com os anjos, que nos rodeiam a alma… hora de agradecer as lutas, as vitórias e todas as possibilidades de crescimento ofertadas. Algumas nos parecem sofridas… outras vezes sem sentido, mas o tempo passa e todas as construções …

8 comments

“Gotas de luz”

Bom dia, flor do dia! O dia vem chegando trazendo luz, com ele, a certeza de que tudo foi planejado e desenhado por Jesus. A vida passeia por entre cores e flores, a alma mesmo cansada trabalha e serve aos companheiros de caminhada. Quando a dor aborda, repensa o passado e entra na porta aberta …

10 comments

Bom dia, flor do dia!

Bom dia, flor do dia! Todas as  manhãs eu repito, incansavelmente, essa expressão anunciando folha em branco a construir, planta renovando tecido, colorido! Refletindo vejo grandeza no cumprimento… Flor do dia é aquela alma que hoje pode desabrochar, pois a cada amanhecer, a possibilidade de florir existe! Logo chamo flor do dia para exercer impacto …

24 comments

Comentários estão fechados.